quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Caso de Intoxicação Alimentar na Capital Gaúcha!

Resolvi postar essa notícia no blog, devido o grande aumento de casos por intoxicação alimentar. Como podemos nos prevenir desses acontecimentos? Sempre fazendo a melhor escolha. Procure sempre os estabelecimentos que possuem um profissional Nutricionista, ou aquele que esteja dentro das regularidades. 
Lembre-se consumidor, exija seus direitos... Reclame! Só desse modo o proprietário do estabelecimento poderá solucionar o erro.


Fonte: Zero Hora

O restaurante Pampa Burger, no bairro Cidade Baixa, costumava ser um dos refúgios do estudante Leonel Rocha, 21 anos, para fazer um lanche na madrugada de Porto Alegre. Na última terça-feira, esteve no local novamente, com outros cinco amigos. Quando acordou na manhã seguinte, não estava se sentindo bem. Conviveu com o mal estar, a forte dor de cabeça e a sensação de fraqueza o dia todo, até que resolveu procurar a emergência do Hospital Mãe de Deus.



— Foi a primeira vez que isso aconteceu. Ninguém tinha percebido nada de errado na comida — relata Leonel.

Ele conta que, ao chegar no hospital, foi informado que outras pessoas, que haviam comido no mesmo restaurante, também procuraram o serviço relatando sintomas de intoxicação alimentar. Do grupo de amigos que o acompanhou no lanche da madrugada anterior, outros dois também foram parar no hospital.

Segundo a Vigilância Sanitária, foram confirmados 20 casos de intoxicação alimentar na terça-feira e um na quarta. Uma inspeção será feita no estabelecimento.

O que diz o restaurante

A lanchonete não sabe explicar o que ocorreu, mas esclarece que parou de utilizar a maionese.

— Em nossos hambúrgueres, usamos uma maionese industrializada que também é a base do nosso molho especial. Como ainda não sabemos o que aconteceu, esses condimentos não estão sendo utilizados. Resolvemos agir preventivamente — esclarece o gerente administrativo do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário