terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A CARNE QUE VEM DO FUTURO ????

Não poderia deixar de registrar aqui o que ocorreu com uma cidadã em sua cidade quando foi comprar sua carne em um SUPERMERCADO...
O propósito dessa reportagem, é mostrar cada vez mais a IMPORTÂNCIA de ler os rótulos dos alimentos antes mesmo de efetuar a sua compra! 
Faça seu papel de consumidor, reclame... exija seus direitos!


Reportagem Retirada do Facebook:

A CARNE QUE VEM DO FUTURO!!!


Hoje estávamos no Nacional ( esquina da Av. Aureliano Figueiredo com a Mucio Teixeira) e encontramos uma carne que vem do futuro. Sim do futuro, pois encontramos a venda uma carne com a data de embalagem do dia de amanhã. Isso, você entendeu bem, AMANHÃ!!! Isso quer dizer que ao comprar ela amanhã, você vai acreditar que ela esta novinha, quando na realidade ela esta no seu último dia para consumo. 
Questionamos ao Gerente do nacional sobre o Problema ele informou que a Carne já saiu com a validade do dia seguinte "lá de trás" ( referia-se ao local onde embalam as carnes), e que no balcão de carnes (atendimento ao público) ela sai com a data de hoje, correta. Ainda questionamos se ele iria recolher, e assim alterar a data para o dia de hoje, pois isso pode causar um problema sanitário Gravíssimo, já que ela tem a validade de APENAS UM DIA! Ele informou que não, que se eu quisesse ele poderia alterar a embalagem que eu tinha em mãos. 
Pera aí! Para que serve trocar somente a embalagem que eu tinha em mãos? Ou seja, para o Supermercado se alguém for consumir no dia 18/01 ( data que informa que ainda esta apta para consumo, quando na realidade não esta) tanto faz, pois a empresa provavelmente vai informar que estava dentro da validade, como esta escrito na embalagem o que sabemos que é MENTIRA!!!
Por favor, COMPARTILHEM, pois ainda quero uma resposta do Nacional perante a esse problema gravíssimo! 


P.S.: Guardei a nota para comprovação e ainda tenho fotos de todos os leites de saquinhos que encontrei vencidos nesta mesma visita ao Supermercado!





Nenhum comentário:

Postar um comentário